“Cada prova tem a sua história. Cada pódio um significado. A corrida imita a vida.” Lincoln Hidalgo
- 19/06/2023
- 0 Comentário(s)

A manhã gelada de domingo (18/06), não desanimou a Equipe Hidalgo Treinamento Esportivo. Trezes atletas se inscreveram para a 6ª ECOrrida Café Brasil, realizada com largada no Botânico Hotel Fazenda, em Araçatuba.
Com os termômetros marcando 8° graus, a corrida começou às 7h da manhã, minutos após o sol nascer, o que potencializou ainda mais o frio daquele dia. Os desafios da corrida só aumentaram com um percurso inteiro em piso de terra. Estavam inscritos mais de 550 atletas.
Após uma semana de chuvas, o chão ainda estava úmido e exigiu ainda mais atenção dos corredores que consideraram o trajeto mais “forçado e intenso do que em outras provas”.
Mas a busca por melhores resultados e desafios pessoais, era maior do que os desafios do cenário. A equipe tinha em mente um único lema: “Quem entende o propósito, suporta o processo”.
E assim, os resultados vieram: 5 atletas da equipe subiram ao pódio para receberem troféus e os kits.
“Sensação única em poder estar ali, e ainda por cima subir com 2 atletas da equipe, primeira vez que acontece, e espero que se repita mais vezes”, comemorou o CAMPEÃO GERAL DA prova e treinador da Hidalgo Treinamentos Esportivos, Marcos Hidalgo.
Em segundo lugar na categoria geral, chegou outra camisa azul: Lincoln Hidalgo. “Dia muito especial. Ver nossos atletas conseguindo terminar mais uma prova, ainda mais no dia de hoje, ocasião que o frio bateu pesado. Quando eu olhava para eles e elas lá, não tinha como não me motivar e correr por eles. Cada prova tem a sua história. Cada pódio um significado. A corrida imita a vida. Não existe prova fácil. Existe uma forte preparação para que no momento certo possamos retirar cada gota de esforço necessária para completar o objetivo”, ressaltou.
Sobre o percurso, acrescentou: “A prova de hoje foi muito isso. Percurso na terra, diferente do que estamos acostumados. A sensação de chegar em 2º, ficando atrás apenas do meu irmão engrandece muito minha dedicação. Agora é hora de refletir. Lapidar o que precisa ser lapidado para melhorar mais e mais”.
Vinícius Rosa Alborgueti subiu no pódio em 4º lugar na categoria geral. “Mais uma vez uma sensação inexplicável, cada corrida é um novo desafio, e cada vez mais tendo a certeza que as adversidades vêm pra deixarmos mais fortes e hoje foi diferente, pude ter a honra de subir no pódio junto com os treinadores”, celebrou.
“Para mim foi uma superação, no 3º quilômetro de prova senti uma fisgada no músculo posterior da coxa. Terminei a prova na graça de Deus, o importante foi terminar, corrida é assim mesmo, temos que pôr o coração, alma e tudo mais. Estou muito feliz e agora é cuidar para a próxima.” Daniel Cunha que chegou em 3º lugar na sua categoria.
Rosane Damaceno Rodrigues chegou em 2º lugar na sua categoria. “Foi uma prova difícil, muito frio e barro, nunca tinha corrido na terra, foi uma experiência desafiadora. Fui seguindo meu corpo, o que eu aguentava fazer e deu super certo, bati novamente meu RP (Recorde Pessoal) e subir ao pódio é sempre uma sensação incrível, de entender que o caminho para vitória vai ser complicado, mas recompensador. Ano passado nesse mesmo dia estava correndo a corrida do troféu Airton Senna, fiquei em terceiro com pace de 6’25, hoje ver a evolução de correr a um pace de 5’33 me deixa muito feliz! Pode parecer pouco diminuir menos de 1min por km em um ano, mas só quem vive sabe a diferença que faz e o quanto é gratificante”.
O evento foi organizado pela empresa SUPERANDO TREINOS E EVENTOS LTDA, e ofereceu percursos de 5km, 10km e caminhada. Às 8h30 teve largada para corrida Kids.
Os atletas de Mirandópolis já estão de olho na próxima corrida, que será no dia 2 de julho em Três Lagoas – MS, a 1ª Corrida UNIMED, por aqui no Diário Mais, você acompanha todos os detalhes.
Allan Mendonça
Jornalista MTB 61494